quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pela fé, somente pela fé...

Este texto eu escrevi a um tempo atrás, exatamente dia 18 de fevereiro deste ano. Ao ver o vídeo que está no final do post, lembrei dele e resolvi postar aqui.
 
Pela fé, somente pela fé...
Posso me alimentar do invisível,  crer em sua existência e sentir a sua presença em meus dias, em cada segundo do meu viver, a cada suspiro que me faz lembrar o fôlego de vida que vive em mim. Conhecemos grandes heróis, que por sua inegável fé se deixaram usar pelo autor da sua fé, que enfrentaram tudo, que enfrentaram o mais difícil, a si mesmos, bravejaram para dentro de si: NÃÃÃÃÃÃO A MINHA VONTADE! SIM A VONTADE DE MEU PAI!  
Torturas, humilhações, mortes... tudo pela fé, pela maravilhosa fé que o amor daquele que nos deu a vida  nos inspira.

Andaram de um lado para o outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados. Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!
Por que creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido. Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas.
(Hebreus 11:38-40)

Hoje vivemos em liberdade, o mundo evoluiu, as pessoas evoluíram, mas ainda assim milhares delas  acham que sua evangelização aos domingos, os seus “sacrifícios de ofertas”, a sua “ilustre presença” nos cultos são o bastante para COBRAR  de Deus, com o maior autoritarismo, o que ele prometeu aos seus.

Tu sais ao encontro daquele que, com alegria, pratica a justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos. Eis que te iraste, porque pecamos; há muito tempo temos estado em pecados; acaso seremos salvos?
Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam. (Isaías 64:5-6)

Se colocam em primeiro lugar, colocam a sua vontade em primeiro lugar, o seu ego é maior que tudo, e nos momentos de meras dificuldades (se formos comparar ao que essas pessoas citadas em Hebreus passaram) batem o pé e exigem o que foi “pedido em troca” do seu “sacrifício de amor”. Será que estamos preparados para ser Cristãos? Seguidor, imitador, e pregador do evangelho do Cristo que morreu na cruz? Mesmo cientes que assim como muitos heróis da bíblia podemos não receber aqui nessa terra o que Deus nos prometeu?

Pense nisso!


 

Cristãos sendo espancados e queimados vivos na Costa do Marfim.

David Bertoldo

2 comentários:

  1. Que Deus abençoe a este espaço, que venha crescer a cada dia que passa *--* fique com Deus, e jáa te siigoo.


    http://universalpentecostal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante senhor...Blog espiritual, passa uma força e uma motivação diferente aos que o lêem, fico feliz de escrevê-lo assim. pela fé tbm sou movimentado, a Fé positiva que me faz mover m direção a Deus, a conquista, tbm sou Cristão...

    Siga meu Blog, estou a seguir o seu...me retribua por favor...

    http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

    OBG e abraços

    Frost

    ResponderExcluir