segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pensamentos soltos

*Antes de começar a leitura, coloque o vídeo abaixo para reproduzir.

Amor, eu sou verdadeiro contigo? Ah Vida, eu sou merecedor do teu fôlego? 

Não sei ao certo. Fala-me e, eu te ouvirei, ouvirei com prazer tua voz mansa a sussurrar em meu ouvido. Mas não sei se resistirei ao som de tantas águas, talvez eu caia em sono profundo ou talvez não contenha a vontade de me jogar aos teus pés ao perceber que não sou merecedor de Ti, a implorar com minhas lágrimas que molham o teu Santo Manto para que Tu encha-me de todas virtudes que se acham em Ti. 

Oh, meu maravilhoso e agradável Caminho, onde estão as belas e firmes flores que eu sonhei que tu faria brotar de teu solo fértil e me protegeriam dos duros espinhos que machucam meus pés?
Oh não, agora vejo, quantas feridas em teus pés, meu Consolador, teus pés estão tão feridos, enquanto nos meus só vejo cicatrizes de feridas antigas que tu mesmo ajudou a sarar. Percebo que estou sendo erguido por teus confortáveis braços enquanto outrora murmurava pelas feridas já saradas por Ti...


Trilha sonora para leitura:

David Bertoldo

Um comentário: